Xinhua Silk Road: linguiças vermelhas de Harbin fazem sucesso com inovação e transformação digital

Consumerinfoline.com

PEQUIM, 19 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Quando acampam na cidade de Harbin, no nordeste da China, os campistas que experimentam a linguiça vermelha local deliciam seus paladares com sabores constantemente aprimorados e serviços inovadores.

Com uma história de mais de um século, a típica linguiça vermelha de Harbin é curada, defumada e originalmente produzida nas oficinas afiliadas às câmaras de Churin, fundadas há muitos anos no distrito de Xiangfang de Harbin.

Caracterizada por um sabor defumado e uma superfície enrugada de cor púrpura, a autêntica linguiça vermelha de Harbin é produzida com técnicas concentradas no processo de cura e defumação em fogões, segundo Liu Hui, gerente de marca da Harbin Churin leaderfoods Co., Ltd., produtora de linguiças vermelhas de Harbin. 

De acordo com Liu, durante a cura com madeira de lei, o óleo transferido da madeira para as linguiças vermelhas  e a defumação destacam a cor e intensificam o aroma. Porém, as mudanças das estações, a umidade e a temperatura do fogão exigem diferentes combinações de madeiras pelos “bakers”, ou assadores, que normalmente dominam a técnica depois de mais de dez anos de prática.

Depois que a técnica de produção de linguiças vermelhas de Harbin foi reconhecida como patrimônio cultural intangível na província de Heilongjiang em 2007, vários produtores locais apostaram na transformação digital e melhoraram a eficiência da produção de forma significativa, desenvolvendo gradualmente uma série de procedimentos que combina digitalização e trabalho manual.

Atualmente, a Harbin Churin leaderfoods Co., Ltd. consegue produzir 100 toneladas de linguiças vermelhas por dia e quase cinco mil toneladas por ano. Da produção à venda, a empresa implementou processos de gerenciamento digital e controle preciso de tarefas paralelas e desenvolveu sabores mais adequados à demanda dos consumidores, com a utilização de grandes bancos de dados.

Por exemplo, segundo Liu, a recém-lançada série “zero amido”, que consiste em linguiças crocantes com pimenta preta, e as linguiças picantes de lagostim têm gerado boas vendas.

Para melhor satisfazer os consumidores, a Harbin Dazhong Roulian Food Co., Ltd. (Haroulian), uma renomada empresa local de processamento de carne, seguiu inovando seus produtos e desenvolveu linguiças vermelhas sem gordura, com baixo teor de alho e um sabor refrescante, conforme afirmou Liu Ke, vice-diretor geral da empresa.

Liu Ke disse ainda que, em suas lojas especializadas, fogões de cura e defumação são instalados e utilizados para produzir linguiças vermelhas para os turistas. Apreciadas por clientes em todo o país, hoje a empresa tem mais de 400 lojas especializadas na China.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/336124.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2213005/red_sausages_in_Harbin.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

rt

SOURCE Xinhua Silk Road